Ensaios de bicicleta de montanha , também
conhecidos como ensaios observados , é uma disciplina de BTT em que o
cavaleiro tenta passar por uma pista de obstáculos sem colocar os pés ao
chão. Derivada de estudos de moto , ele se
originou no Catalunha, Espanha e é dito ter sido inventado pelo pai de Ot Pi , um campeão
mundial de moto piloto ensaios. Pi pai queria que seu filho para aprender
ensaios motocicleta, praticando em uma bicicleta comum.
Ensaios de equitação é um teste extremo de bicicleta habilidades de
manuseio, sobre todos os tipos de obstáculos, naturais e feitas pelo
homem. Ela agora tem um forte - embora pequeno - no mundo inteiro a
seguir, embora ainda seja principalmente um esporte europeu. Habilidades
tomadas a partir de ensaios de equitação pode ser usado praticamente em
qualquer bicicleta para o equilíbrio, por exemplo controlado travagem e de pé pista , ou equilibrar
na bicicleta sem colocar um pé no chão. Bicicletas julgamento concorrência
são caracterizados por freios poderosos, guidão largo, peças leves, de uma
velocidade baixa fricção, pressão dos pneus baixas com um pneu traseiro de
espessura, geometria estrutura distintiva, e geralmente não assento.
Regras
O princípio geral em uma competição de ensaios
bicicleta é para montar uma série de pré - marcadas seções (geralmente 2 voltas
de 10 seções ou 3 voltas de 7 secções), o vencedor é o piloto com o menor
número de pontos ao final da competição.
Atualmente, existem dois tipos oficiais de regras
de concorrência, aplicadas pela UCI e União Internacional
BikeTrial .
O número máximo de pontos que podem ser obtidos em
cada seção é de 5, a menor pontuação (e melhor) é de 0 pontos ou
"limpa". A forma mais comum de obter um ponto é, colocando um pé
para baixo dentro de uma secção, por esta razão, os pontos são por vezes
conhecidos como "salpicos". Certas regras aplicar o número de
pontos obtidos dentro de uma secção, por exemplo, colocando os dois pés para
baixo ou uma mão resultará em 5 pontos. Exceder o limite de tempo para que
o curso vai ser o resultado em 5 pontos (regras BIU) ou um ponto adicional para
cada 15 segundos acima do limite (regras da UCI).
UCI
Dentro das regras da UCI, se qualquer parte da
moto, exceto os pneus tocar em qualquer objeto no curso, uma bagatela será
dado. As regras da UCI foram alteradas para este formato de competições
após muitas terminou em um empate e os pilotos foram obrigados a montar uma
seção extra. UCI regras também permite que os pilotos para competir em
ambos os mod e estoque categorias.
Quando um ciclista está numa secção, nem pneu é
permitida a passagem da fita fronteira lado, mesmo que a roda está no
ar. As mãos do piloto deve permanecer no guidão. Antes de iniciar uma
seção, um piloto é permitido atravessá-la e examinar todos os elementos, mas
não deve entrar com sua bicicleta.
A UCI Mountain Bike
& Ensaios World Championships são realizados anualmente e uma
coroa de 20 polegadas e 26 polegadas roda campeão mundial ensaios.
BIU
As regras são diferentes de pontuação UCI e partes
da moto (por exemplo, bash guarda ou anel bash, manivelas e pedais) pode
descansar em um objeto sem que isso resulte em uma "bagatela".O nível
de equitação para a elite da classe 20 "é considerado como o mais alto em
corridas de bicicleta desde o iniciante seção é definida ao mais alto nível
técnico.
Interscolar
As regras são as mesmas que o "BIU", mas
apenas as pessoas que pertencem a um clube ou escola podem competir nestes,
estes são para estudantes de nível mais baixo para aprender a competir.
Bicicleta projeto
Quadros
Motos ensaios são frequentemente concebidos sem
levar em conta para a fixação de um assento. Passeios a concorrência, não
exige que o cavaleiro sentar e permite a omissão de um isqueiro bicicleta que
interfere menos com os movimentos do corpo do piloto. Pela mesma razão, a
maioria dos quadros ensaios são tão baixos quanto possível, muitas vezes, a um
grau tal que no ponto morto superior, os pedais são mais elevados do que o
quadro está acima do suporte inferior (BB). Em termos de geometria,
quadros ensaios, especialmente aqueles que favorecem a competição, tendem a ter
BB fusos posicionada significativamente maior do que a linha entre os
eixos. Elevação BB é uma das dimensões significativas usados na
descrição de um quadro de ensaios com aumentos de entre 30 e 75 mm, sendo comum
em 26 "frames. Estilo competição Muitos 24" molduras destinam a
colocar o BB à mesma altura em relação ao solo, como um 26 "frame e assim
ter um aumento BB 25 mm (1") mais do que um sentimento semelhante de 26
"frame. Rua equitação tendenciosa 24 e 26" frames emprestar a ter
menor do BB de quadros de concorrência.
Quadros de ensaios, muitas vezes, têm orifícios na
parte frontal do tubo de cabeça e noutras regiões, tais como a casca BB, o tubo
do assento e as desistências para reduzir o peso do quadro. Este recurso
não é comumente visto em bicicletas de montanha, principalmente devido à
exposição de bicicletas de montanha "aumentou para lama e poeira e os
problemas de manutenção de atendimento com um caminho mais fácil para a sujeira
para levar para o fone de ouvido e BB particularmente causará. As
montagens de disco de freio em quadros de ensaios serão mais fortemente
reforçada do que aqueles em bicicletas de montanha normais como ensaios de
equitação rotineiramente requer forças de frenagem muito mais elevados do que
visto em passeios de bicicleta de montanha, especialmente forças que atuam para
trás no freio traseiro. Ao contrário de praticamente todos os outros
quadros de off-road da bicicleta na produção, quadros provações, especialmente
quadros de ações muitas vezes são feitas sem montagens de disco. A maioria
dos quadros tem ensaios quatro montagens parafuso especificamente para freios
de aro hidráulicos, como esta é a escolha mais popular para o freio traseiro em
uma moto ensaios. O 4 o parafuso de montagem não é comumente visto em
qualquer outro quadro da bicicleta de bicicletas provações.
Ensaios quadros atuais de produção são mais
comumente feita em ligas de alumínio, mas vários quadros estão disponíveis
feitos de aço, titânio, magnésio e fibra de carbono.
Freios
Freios ensaios deve criar mais torque de parada de
freios de bicicleta padrão e são criados, especialmente na parte traseira, com
mais ênfase em travar a roda eles agem sobre do que trazer a moto para uma
parada suave de velocidade. Para maiores rodas motos ensaios, freios que
atuam diretamente na borda são mais populares, os freios de aro ou seja,
hidráulicos e freios acionados cabo V, apesar de freios a disco também são
utilizados, especialmente na roda dianteira, pela maioria dos
pilotos. Praticamente todos concorrência apenas pilotos em 26 "rodas
motos usar os freios de aro hidráulicos em ambas as rodas, enquanto que para
20" competição a divisão é mais uniforme entre os freios de aro e discos.
A principal razão para a preferência para o freio
de aro na parte de trás 26 "bicicletas de rodas é que não é significativo
wind-up entre a jante da roda e do cubo, enquanto saltando sobre as rodas
traseiras graças aos raios mais longos e maiores diâmetro da roda e disco usado
em comparação com uma roda 20 ". Isto ocorre porque os travões de
disco segurar o cubo continua em vez do aro. O efeito é visível como uma
elasticidade na bicicleta quando na roda traseira e isso sente-se menos preciso
e inspirar confiança para muitos pilotos do que um freio de aro, que detém a
roda diretamente no aro.
Para fazer com que um travão à jante bloquear a
roda tão firme quanto possível de uma série de técnicas são usadas. O mais
comum é que a superfície de travagem do aro é rugosa usando uma
rebarbadora. Isto cria o que os pilotos ensaios se referem como um aro
chão. Grinds Rim pode variar de bastante luz onde a superfície do aro é
muito ligeiramente rugosa, todo o caminho para uma "dura" grind, onde
a RIM tem sulcos profundos (título de 1 mm de profundidade se muito dura)
nele. A moagem pode ser referido como "morto" se ele foi muito
usado e as pastilhas de freio começaram a poli - lo de volta
suave. Dependendo das condições climáticas e do composto escolhido
pastilha de travão, os diferentes níveis de moagem são necessárias para um
desempenho de travagem de pico.
Outras opções que são ocasionalmente utilizados
para encrespar a superfície de travagem do aro são furos na superfície de
travagem da jante e recartilha mento na superfície de travagem. Estes
métodos, ou requerer muito mais tempo ou equipamento muito específico e por
isso são muito raros na prática. Terreno jante dar bloqueio consistente e
mantenha em todos os barra muddiest condições, tornando-os mais populares em
climas mais úmidos do que lisa jantes.
Outros métodos de aumentar o poder de frenagem para
os freios de aro incluem esfregar uma camada muito fina de cobertura ou estrada
de alcatrão na superfície de travagem de uma borda lisa. Isto funciona de
forma eficaz furando as pastilhas de travão para o aro e, por essa razão, as
almofadas são muito mais duros do que adequado para a terra aros podem ser
usados com bons resultados e durabilidade em comparação com excelente
almofada chão aros. Uma vez que as almofadas de manter o aro, o freio não
liberta frequentemente tão limpa como um freio de chão ou de um disco no
entanto.
A principal desvantagem deste método é que,
semelhante a um aro liso, mesmo pequenas quantidades de humidade irá reduzir
drasticamente o desempenho de paragem desta instalação de travagem. Alguns
produtos em spray estão disponíveis para revestir bordas para dar um tar como o
desempenho de parada. Geralmente, apenas os pilotos que vivem em climas
muito secos ou andar apenas em superfícies secas em tempo seco favorecem este
método de melhorar o freio.
Freios de aro também são muitas vezes reforçada por
'reforços' freio de montagem. Estes são placas em forma de ferradura, que
são parafusadas entre os pistões de freio (ou braços no caso de freios V),
formando uma ponte sobre o pneu. Isso aumenta a força necessária para
empurrar os freios à parte, dando uma sensação mais rígida na alavanca do freio
e, em muitos casos, melhor freio morder e segurar. Em freios de aro
hidráulicos isso tem um segundo benefício que é para proteger a linha de freio
que faz um loop sobre o pneu entre os pistões de freio sejam acidentalmente
atingido e quebrado.
Tendenciosos pilotos de rua tendem a escolher
freios a disco com mais frequência. Parte disso é que os discos são quase
invariavelmente melhor a controlar a velocidade de uma bicicleta enquanto ele
estiver rolando, ou seja, eles podem ter mais energia por unidade de tempo do
piloto (ou seja, eles têm mais poder, é por isso que eles dominam tudo fora
outra -road disciplinas do ciclismo), mas a maioria dos discos não vai segurar
uma roda travada tão firmemente como um freio de aro, tornando-os menos
desejáveis para ensaios de competição. Freios de aro criados para testes
tendem a gritar ou uivar se eles são puxados enquanto a roda está girando,
ocasionalmente levando a pilotos ensaios atrair a atenção indesejável ou sendo
considerado um incômodo para a poluição sonora.
Regulamentos da UCI apenas estipulam que a moto
deve ter uma frente de trabalho e freio traseiro.
Rodas
Ensaios bicicleta jantes são significativamente
maior do que aqueles usados para cross country, downhill e bicicletas
BMX. Wider jantes significa que qualquer pneu em montado na jante vai
realizar um maior volume de ar graças às esferas de pneus detidos por mais
distante da borda. Isso significa que o pneu tem um patch de contato mais
larga e, portanto, pode ser executado em menor pressão dos pneus. A
variação do volume de um pneu numa jante de largura quando caiu sobre um canto
afiado tenderá a ser maior do que a de um rebordo estreito, o que novamente
conduz a resistência melhorada pitada punção, crítica para ensaios como
aterragem em arestas vivas é uma forma muito comum exigência de competição e
ensaios de rua. Uma maior aro também torna muito mais difícil para um pneu
para rolar fora do aro quando expostas a cargas laterais, novamente uma
ocorrência muito comum em ensaios de equitação.
A desvantagem de ter jantes muito grande é que os
ensaios jantes são pesados em relação ao estreito jantes. Para salvar
ensaios de peso jantes quase sempre têm grandes buracos através deles entre
cada buraco falou para poupar peso. Para parar o tubo de abaulamento
através dos orifícios, quando o pneu é insuflado, uma tira de rebordo pesado
plástico é utilizado para cobrir os furos. A pressão no tubo vai inchar o
aro retirar uma pequena quantidade em direção ao centro da roda, mas isso não
irá levar a uma falha do tubo.
Para aumentar a resistência dos pneus ao beliscar
punção, a maioria dos ensaios bicicletas são equipadas com pneus com paredes
mais espessas, especialmente em que a roda traseira. Estes pneus são
também utilizados pela descida pilotos, pela mesma razão. Os tubos
utilizados em ensaios de bicicleta tendem a ser semelhantes aos utilizados para
a encosta abaixo também.
Os cubos utilizados para bicicletas julgamentos
tendem a ser muito semelhantes aos utilizados para ciclismo cross country
montanha à frente, embora os centros de ensaios tendem a ter mais cortes para
economizar peso (o que se enchem de lama se usado para cross country, o que
poderia tornar o hub mais pesado do que se fosse feito de metal sólido) e menos
ênfase na vedação nos rolamentos como sobreviver alta quilometragem geralmente
não é uma prioridade com hubs provações.
Cubos traseiros ensaios tendem a ser dividido em
dois tipos principais com base no espaçamento dropout eles são desenhados para,
135 mm, 116 mm e, por vezes, referidas como 110 mm, com os restantes seis
milímetros ocupados por cames caracol, que são uma forma popular de tenciona
mento da cadeia em quadros de evasão horizontais. Dos centros mais curtos,
quase todos eles são "screw-on" centros, onde a roda dentada ou roda
livre, que é montado com os parafusos de cubo no lado do cubo. Existem
alguns centros deste comprimento que têm um mecanismo de roda livre embutida, a
maioria dos quais são utilizados principalmente em BMX. Há também um
pequeno número de cubos com uma secção estriada maquinada para o lado do cubo,
onde uma roda dentada pode ser ligado sem mecanismo roda livre.
135 milímetros cubos espaçados ensaios
originalmente foram retirados de bicicletas de montanha, mas os projetos
modernos estão focados em dar espaço para que as rodas dentadas possíveis e
muitas vezes não têm a capacidade de torque transporte necessário para ser seguro
para uso julgamentos. Muitos deles também não pegar carro rápido o
suficiente para dar um piloto ensaios a resposta do pedal instantânea
necessária para a equitação de precisão. Para efeito de comparação alguns hubs
de bicicleta de montanha têm menos de 16 cliques por revolução, ou um clique
todos os 22,5 graus de rotação. O menor número de cliques em qualquer
centro de testes no mercado é de 48, ou um clique cada 7,5 graus.
Se o cubo não tem mecanismo de roda livre
incorporado, em seguida, uma roda livre frontal é exigida, que os parafusos
para a manivela. Estas foram inicialmente retirados bicicletas BMX ou
singlespeed / utilidade e usar os mesmos tópicos parafuso em cubos
traseiros. Verificou-se que a maioria das rodas livres BMX não eram
suficientemente fortes para ensaios de utilização e, por essa razão freewheels
ensaios específicos foram concebidos. Freewheels ensaios estão disponíveis
com até 120 cliques por revolução para dar picape disco excelente. Uma vez
que a capacidade de torque da roda livre deve ser extremamente alta (justa para
a manivela da roda livre vai ver os mais altos torques no sistema de
transmissão de bicicletas), em vez de fazer uma catraca com 120 dentes e garras
pequenas catraca para envolvê-los, o anel da catraca tem 40 dentes profundos,
que são menos propensas a lascar ou arredondamento. Estes são envolvidos por
três linguetas de roquete de cada vez, com 9 no total na roda livre. Cada
conjunto de três linguetas é compensada por 1/120 de uma revolução a partir do
conjunto anterior. Isto é conseguido através de qualquer um linguetas
idênticos com deslocamentos ligeiras na maquinagem das sedes para as linguetas
ou por ter as linguetas em cada conjunto de três linguetas mais curtos ou mais
longos do que os outros conjuntos de três.
Engrenagem Rácios
Praticamente todas as motos testes em produção
atual tem uma engrenagem. A relação de transmissão escolhido pela maioria
dos pilotos em resultados a moto em movimento aproximadamente a mesma distância
por volta dos pedais, independentemente do tamanho da roda. As relações de
marchas mais populares são dadas abaixo ea maioria dos pilotos vai escolher um
tamanho cog traseiro dentro de um dente de os dados abaixo:
18:15 (1,2:1 - a bicicleta rolos 2,49 m (98 ")
para uma volta completa de manivelas) por 26" bicicletas.
18:14 (1.286:1 - a moto rola 2,46 m (97 ")
para uma volta completa das manivelas) por 24" bicicletas.
18:12 (1,5:1 - a bicicleta rola 2,39 m (94 ")
para uma volta completa de manivelas) por 20" bicicletas.
A maioria das motos de montanha têm várias velocidades inferiores são usados
para motos provações, mas a maioria das engrenagens de bicicleta de montanha
são mais elevados. A relação de transmissão escolhida para uma moto de
testes é fornecer a potência e aceleração rápida necessária para mover a
bicicleta nas velocidades tipicamente baixos de ensaios de equitação.
De acordo com padrões de concorrência atuais
existem duas classes de ensaios moto reconhecidos. Como a característica
distintiva das classes é o diâmetro da moto roda aproximado, as classes são
conhecidas como 20 "e 26".Estes tamanhos específicos foram aprovados
a partir de bicicletas disponíveis anteriormente.
20 "- 'Bikes' Mod
O primeiro propósito feito e bicicletas disponíveis
comercialmente ensaios foram fabricados pela Montesa uma empresa
mototrials e foram baseadas nas bicicletas modificadas bmx que os pilotos
estavam usando. Como resultado de se basear em bicicletas BMX, o
espaçamento é dropout traseiro 116 milímetros. Estes 20 "bicicletas
de rodas provações tornaram-se conhecidos popularmente como bicicletas
Mod. Deve-se notar que algumas motos mod tem uma roda "19 traseira
para dar espaço para uma maior pneu, mas o diâmetro geral do pneu é semelhante,
independentemente do tamanho do aro, então isso é importante principalmente
como um problema de compatibilidade de peças de reposição.
26 "-" Bicicletas Stock '
Bicicletas de montanha iniciais foram bem adequado
para os ensaios de equitação e para uma classe separada foi introduzida por
eles. 'Stock' Bicicletas usadas para se referir a um 26 "com rodas de
bicicleta de montanha mantidos em condição original ou 'stock', ou seja, não
modificada como uma bicicleta mod. Motos Banco classificadas foram obrigados a
ter pelo menos seis marchas de trabalho e um assento. Agora, no entanto, esta
designação é usado para descrever qualquer moto ensaios com 26 "rodas,
como atual 26" bicicletas ensaios olhar sobre como semelhante a bicicletas
de montanha de 20 "bicicletas ensaios parecer BMXs.
Historicamente motos Stock Todos os tinha 135
desistências milímetros espaçados para tomar um padrão montanha cubo traseiro
da bicicleta. Existe uma subcategoria de motos ensaios de Valores, às
vezes chamado de "Bicicletas Modstock", que têm 26 "rodas, mas
tem desistências horizontais espaçadas em 116 mm, semelhante às bicicletas mod.
Desistências horizontais em ambos os espaçamentos estão se tornando mais e mais
comum em motos de ações como que elimina a necessidade de um tensor de
corrente, fazendo com que o acendedor bicicleta (A cadeia é tensionada movendo
a roda para trás nos encaixes; dropouts verticais são concebidos para manter a
roda em uma única posição e, portanto, necessitam de um meio separado de tenciona
mento da corrente de acomodar desgaste).
24 "-" motos de rua ensaios híbridos '
Estas motos têm 24 "rodas e geralmente têm
desistências horizontais, espaçadas de 135 milímetros ou 116 milímetros
similares a 26" bicicletas. Eles não estão legalmente autorizados a
competir em competições e foram originalmente projetados para atender os
pilotos com uma "rua" mais estilo. (Rotações por exemplo,
manuais, bunnyhops). Um número crescente de 24 "frames de rodas
tornaram-se disponíveis projetado para o estilo de competição a cavalo, em vez
de rua equitação. Estes oferecem um bom compromisso entre o comprimento de uma
26" frame para a ponte entre os obstáculos e da facilidade com que uma
bicicleta 20 "pode ser levantada para a roda traseira.
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